Sintrivest realiza Assembleia de Prestação de Contas do Exercício 2022

Trabalhadores vestuaristas acompanharam a apresentação dos investimentos, receitas e despesas do sindicato no ano passado e aprovaram por unanimidade

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sintrivest), realizou na última quinta-feira, 4 de maio, sua Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas – Exercício 2022.

Na oportunidade, os trabalhadores associados acompanharam a apresentação do tesoureiro José Gilson Cardoso a respeito dos recursos dos sindicatos, dos investimentos realizados em 2022, bem como as receitas e despesas durante todo o ano.

De acordo com Cardoso, hoje a maior receita do Sintrivest provém das mensalidades dos associados, o que garante a manutenção de toda estrutura e também os benefícios disponibilizados, como atendimentos médicos, odontológicos, jurídico e os reembolsos. “Nossa maior despesa em 2022 foi na parte de reembolso. Sabemos o quão importante é este benefício aos associados e associadas. Quem é pai e mãe sabe o quanto significa ter 40% de reembolso de uma despesa médica”, ressaltou o tesoureiro.

Tanto Cardoso quanto a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, comentaram sobre as adequações realizadas no sindicato para diminuir despesas e manter todos os atendimentos aos associados, desde o fim da contribuição sindical. “O Sintrivest cuida muito bem dos recursos e faz isso com muita tranquilidade. Tudo é feito com muito esmero e cumprindo todas as recomendações da lei”, complementou Cardoso.

Ao final da apresentação, os associados aprovaram a Prestação de Contas Exercício 2022 por unanimidade.